sábado, 15 de janeiro de 2011

Astrônomos criam 13º signo e mudam horóscopo!!! E agora???

Astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, afirmam que, por causa da atração gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas foi empurrado por cerca de um mês e, com isso, houve mudança nos signos do horóscopo.

A questão opõe astrólogos, que se baseiam na posição dos astros para fazer o horóscopo, e os astrônomos, preocupados com a posição atual de estrelas e planetas.

— Quando [os astrólogos] dizem que o sol está em Peixes, não está realmente em Peixes — disse Parke Kunkle, um dos integrantes do Minnesota Planetarium Society à revista "Time".

O signo astrológico é determinado pela posição do sol no dia em que a pessoa nasceu, o que significa que, de acordo com os astrônomos, tudo o que se sabia sobre horóscopo está errado.

Ainda de acordo com os o grupo de astrônomos, um 13º signo deveria fazer parte da astrologia, que teria imprecisões desde o seu início. A explicação é que, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta, ignorando Serpentário, que tem como símbolo a cobra.

De acordo com os astrônomos de Minnesota, este é o período correto que identificaria cada signo:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

E você vai aderir ao "Novo Horóscopo"??? Deixe sua opinião nos comentários. 

9 comentários:

Amanda Astróloga,  15 de janeiro de 2011 às 13:16  

A notícia de que astrônomos do Planetário de Minnesota, nos EUA, teriam apontado uma alteração nos signos do zodíaco em decorrência de mudanças na posição da Terra causou polêmica nesta sexta-feira. Segundo a astróloga Amanda Costa, as informações divulgadas pelos cientistas não são novidade, e já são levadas em consideração pela Astrologia.
— Isso não muda nada em astrologia no mundo. Ninguém precisa se preocupar, pois os signos astrológicos continuam os mesmos — afirma Amanda.
Ela explica que o zodíaco astrológico, também chamado zodíaco tropical, se baseia em uma projeção da eclítica da Terra — correspondente à trajetória aparente do Sol.
— Os signos zodiacais são relacionados ao movimento do sol visto da terra _ diz a astróloga.
— O zodíaco astrológico inicia-se no grau zero do signo de Áries, que corresponde ao ponto vernal astronômico, que por sua vez é a intersecção da órbita aparente do sol (eclíptica) com o equador celeste. Quando o sol passa nesse ponto, em 20 de março, conta-se 30 graus para cada signo, fechando os 360 graus do zodíaco.
Ainda de acordo com o grupo de astrônomos, um 13º signo deveria fazer parte da astrologia. A explicação seria que, na Antiga Babilônia, apenas 12 das 13 constelações foram levadas em conta.
— Sempre que falamos em signo astrológico, não estamos nos referindo às constelações com o mesmo nome, mas sim ao arco de círculo de 30 graus, à zona da Eclíptica (caminho do Sol) compreendido por este signo. Os signos têm tamanhos iguais (30°) e as constelações têm tamanhos diferentes.— esclarece ela.
De acordo com os astrônomos de Minnesota, este é o período correto que identificaria cada signo:
Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

Anônimo,  21 de janeiro de 2011 às 20:46  

Eu sempre fui canceriana, co mmuito orgulho, tem tdo haver comigo, conheço pessoas de virgem ,capricornio,leão. tdo são como diz nos signos. Isso não passa de uma palhaçada! VCs não respeitam os sentimentos dos outros, sou romântica, sincera, tdo como diz no meu horoscopo, aconteceu alguns fatos que diziam lá td. sinto que sou e a quem conheço tb. não vou mais acreditar nisso, se mudar! Parte da minha vida foi embora!

Anônimo,  21 de janeiro de 2011 às 20:50  

Me prepoucupo,sim. pOis, vc não sabe o que fez com a minha alma, as pessoas que amo tb.

Anônimo,  21 de janeiro de 2011 às 20:53  

quem nasceu dia 19 de julho e 29 de agosto? Como fica?

Maria,  21 de janeiro de 2011 às 22:52  

19 de julho é Gêmeos e 29 de agosto é Leão agora =/

Anônimo,  24 de janeiro de 2011 às 02:27  

que besteira!!
Querem acabar com todas as crenças mesmo!

Mario Gabriel Guarino 26 de janeiro de 2011 às 14:11  

Não existe um novo signo no zodíaco, são apenas doze

Os signos zodiacais são a visão do sistema solar visto a partir da terra, uma estrada imaginária fina, com 360° graus de longitude, que tem como linha central a eclíptica, o trajeto que o sol percorre durante um ano, visto da Terra. Ou seja, o Chamado zodíaco nada mais é do que o sol, a lua e os planetas, transitando pelo sistema solar, e tudo baseado pura e exclusivamente no ponto de vista da Terra, enquanto esta se translada ao redor do sol. Neste movimento forma-se o sistema das estações dentro do ciclo de 365 dias. Em outras palavras, os signos zodiacais são algo relacionado apenas ao o sistema solar. Essa faixa de 360° graus é dividida em doze partes iguais de 30° graus, e cada uma delas corresponde a cada signo do zodíaco. Ou seja, um signo é uma área, um setor do céu, por onde passam o sol, a lua e os planetas do sistema solar. E este setor tem como pano de fundo o céu estrelado.

As constelações zodiacais são estrelas no céu, vistas a partir da Terra. São o pano de fundo formado pelo céu estrelado. Quando falamos de constelações, na astrologia, nos referimos as eras astrológicas, como a era de peixes e a era de aquário, por exemplo, que são formadas justamente a partir do movimento do eixo inclinado da Terra, movimento em forma de cone, conhecido como precessão dos equinócios. Um ciclo que dura 25.580 anos. A cada 2.150 anos em média, o sol, no dia 21 de março, vai ter como pano de fundo uma nova constelação. Nesta época, encontramos o sol, nessa data, na fronteira entre a constelação de peixes e a de aquário. Por este fato astronômico, se diz que estamos entrando na era de aquário.

Quando comparamos signos e constelações devemos considerar que se trata de dois ciclos diferentes e independentes. E a cada 25.580 anos, os signos e as constelações se encaixam na mesma posição, signos e constelações com o mesmo nome ficam alinhados. Em outras palavras, os signos do zodíaco, no mapa astrológico, não são estrelas, não são constelações, são planetas do sistema solar transitando por uma faixa fina do céu, com 360° graus de longitude ao nosso redor, chamada de zodíaco.

A maioria dos astrônomos imaginam que a astrologia, que o mapa astrológico, se baseia nas constelações, e que estas se chamam signos. Mas isso não corresponde com a realidade, é uma informação distorcida. Digo mais, até uma boa parte dos astrólogos, que não são especializados em astronomia, também confundem signos com constelações. Os signos do mapa astrológico tratam apenas do sistema solar e não de estrelas, de constelações, que é outro estudo: o estudo das eras astrológicas.

Espero ter esclarecido este complexo assunto. Caso desejem mais informações, podem entrar em contato.

Mario Gabriel Guarino
Especialista em Astrologia voltada para o autoconhecimento
Pesquisador de Astrologia e Astronomia desde 1983
Contatos:
Site: www.syntonia.com
E-mail: syntonia.com@gmail.com
MSN: syntonia@msn.com
Tel: Brasil (21) 9165-0101

31193200 18 de fevereiro de 2011 às 19:28  

As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. É preciso ler meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna para saber a diferença entre signo e constelação e acabar com essa dúvida de uma vez. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e imutável. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. Existiu sua influência no zodíaco na formação da Terra, porém incorporada às de Escorpião e Sagitário, uma vez que sua separação é apenas na visão das constelações.
Pedro Cabral Cavalcanti
pcabralcavalcanti@gmail.com

Anônimo,  16 de novembro de 2011 às 18:01  

Naaum,eu sou canceriana com orgulho e não vou mudar pra Gêmeos!

Postar um comentário

Hiper Seriados

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO